A NSA acredita no liberalismo econômico. Para nós, quanto menos o Estado interferir na vida econômica do Município, deixando indivíduos e empresas atuarem livremente em um ambiente sem burocracias, mais chances de crescimento teremos no.
Aquiraz precisa ser melhor a cada aniversário da cidade.
A cidade ideal é aquela onde todos os habitantes, ou pelo menos sua maioria, têm residências seguras para habitar com acesso a saneamento básico, com escolas, lazer e serviços públicos, como hospitais, próximos.
Nessa cidade o transporte público é seguro e ideal para todos, tanto no valor cobrado pela passagem quanto no acesso para deficientes. Os gestores públicos dessa cidade contam com a ajuda da população para fiscalizar os serviços oferecidos pela prefeitura e propor melhorias.
As oportunidades de emprego também estariam mais próximas do cidadão, para diminuir o tempo gasto para chegar ao trabalho, assim como os museus e espaços públicos e de lazer.
A cidade ideal teria planos para minimizar os prejuízos em catástrofes e garantir o bem-estar da população mais vulnerável, além de ser planejada para respeitar o meio ambiente.
Contudo, essas metas não precisam ser alcançadas de uma vez. Pequenas mudanças como na comunicação entre o setor público e o cidadão e o uso da tecnologia para ajudar a gestão pública, já contribuem muito para melhorar a cidade.
Historicamente, as regiões norte e nordeste concentram os piores indicadores socioeconômicos do país. Mas é nas realidades locais que as disparidades com o restante do país (principalmente com o Sul e Sudeste) ficam mais evidentes.
Prova disso é a parca presença de municípios dessas regiões entre os 500 mais desenvolvidos do país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), lançado no final da tarde de ontem, com dados de 2016.
Uma Sociedade Organizada tem mais direitos e também obrigações